quinta-feira, 23 de julho de 2015

Crise de 1929, como ela afetou os Estados Unidos e o Mundo.


Sonho americano indo por água abaixo.

                                                                                          


                                                                         
Com o termino da I guerra Mundial os Estados Unidos era a maior potencial mundial no momento. Devido aos seus altos lucros com a guerra, indústria, petróleo, carvão e agricultura os Estados Unidos era o pais mais rico do planeta. Com toda essa confiança o povo dos Estados Unidos estava mais confiantes que nunca quando a questão era a economia e durante os anos de 1920 e 1929 foram os tempos de gloria do pais e foi apelidado de  ”American Way Of Life” (Modo de vida americano). Os anos 20 foram conhecidos como “Loucos Anos 20” e foi nesta época que aumentou o consumo, gastos com comida, compras de produtos importados e etc. Mas como tudo que é bom dura pouco no ano de 1929 aconteceu o grande boom e tudo começou a desandar.
Muitas pessoas que tinham ações na bolsa de valores começaram a vendê-las e com isso o surto começou, os valores das ações começaram a cair e não tinha ninguém para compra-las. Com o valor das empresas caindo a maioria dos empresários decidiram cortas gastos e incluindo neste corte teve os trabalhadores.  Com está crise a taxa de desemprego nos Estado Unidos chegou a ser de 30% (14 milhões) de toda sua população e o número de mendigos aumentou.

  A crise afetou várias cidades e até países com essa crise, a cidade de Boston nos Estados Unidos que tinha um mercado financeiro bem ativo sofreu com está crise, e em Boston assim como Nova York tinham os bucket shops que eram nada mais nada menos “empresas” que compravam e vendia ações sem a execução no pregão.  Além de cobrarem taxas de corretagem absurdas os bucket shops inventavam cotações e alteravam o preço para que fosse maior dos de mercado tendo assim mais lucro. Assim como várias cidades dos Estados Unidos sofreram com a crise praticamente toda a Europa também se abalou, países como França, Alemanha e Inglaterra acabaram caindo na grande depressão daqueles tempos.
                                                  



                                                                                           Autores: William Antonio, Lucas dos Anjos, Jean Carlos, Reynan Vasconcelos. 


                                                                                              Fontes: http://www.infoescola.com/historia/crise-de-1929-grande-depressao/
   http://www1.folha.uol.com.br/livrariadafolha/2015/07/1653211-autor-descreve-os-dias-que-precederam-a-crise-de-1929-leia-trecho.shtml
                                                                                        




                                                                                Alunos: William Antonio, Lucas dos Anjos, Raissa Oliveira, Reynan Vasconcelos, Jean Carlos, Diego Santos, Emanuele Barreto. Grupo sobre Boston.                                                                                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário